• Professores do Ensino Fundamental e da Educação Infantil passam por formação

Professores do Ensino Fundamental e da Educação Infantil passam por formação

14 Fev, 2019 17:12:00 - Geral

Içara (SC)

Esta semana, os professores do Ensino Fundamental 2 (anos finais), Ensino Fundamental 1 e da Educação Infantil (pré-escolar 2) ,  da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara, receberam uma formação sobre a  Implantação do Sistema de Ensino Aprende Brasil, da Editora Positivo. O evento ocorreu na Escola Quintino Rizzieri.

De acordo com a coordenadora do Ensino Fundamental Eliane Magdalena, o treinamento foi essencial para apresentar o planejamento curricular aos professores. “O livro integrado já vem com o planejamento curricular para todo o ano, contendo atividades lúdicas que desenvolvem o raciocínio. Cada aluno receberá quatro livros que serão utilizados no decorrer de 2019, de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Os professores também terão uma assessória pedagógica para auxiliar no trabalho desenvolvido, além de uma plataforma online, todos dentro da exigência da BNCC”, explica a coordenadora. 

O Sistema de Ensino Aprende Brasil da Editora Positivo é um sistema que também atende escolas particulares e está presente em 1.550 escolas, 14.100 professores e atende 239.800 pessoas em 200 municípios e espalhados em 13 estados.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal