• Professores distribuem lembranças para amenizar a saudade dos alunos

Professores distribuem lembranças para amenizar a saudade dos alunos

29 Mai, 2020 19:57:44 - Educação

Forquilhinha (SC)

A equipe pedagógica da Escola Gabriel Serafim encontrou uma forma de amenizar a falta que os alunos fazem no dia a dia da escola, que está sem aulas presenciais desde março em função da pandemia de Covid-19. Elas produziram lembrancinhas e distribuíram para 120 famílias dos alunos da etapa Educação Infantil, do berçário ao pré-II, da escola da Rede Municipal de Forquilhinha. 

Chamada de “pacotinho da saudade”, cada aluno recebeu um cartão personalizado do professor, unidades de giz, balão, massinha, doces, balas e livro compatível com a faixa etária. “Estamos sentindo muita falta dos nossos pequenos. Mesmo com as atividades disponíveis de forma online, as aulas da etapa infantil não são obrigatórias. Esta foi a forma que encontramos para lembrarem de nós e incentivar as práticas pedagógicas”, conta a coordenadora de ensino, Mariana Ronchi.

Os pais se revezaram para buscar as lembrancinhas preparadas com muito carinho e com os devidos cuidados de higiene. Alguns foram acompanhados dos filhos que, mesmo sem poder abraçar as professoras, conseguiram aliviar a saudade. “O meu filho reconhece a professora quando ela manda vídeo no whatsapp e agora vai ficar mais contente com essa lembrança. Achei muito legal a iniciativa”, comenta a Rosimare Teixeira Picolo, mãe do aluno Jean Teixeira Picolo de 1 ano e 3 meses.

O morador da Santa Líbera, Vinicius Pereira, foi receber o “pacotinho da saudade” para entregar a sua filha, Lívia Beatriz Pereira, de 3 anos. Ele gostou da iniciativa dos professores que vai ajudar a menina aliviar as saudades da escola. “Minha filha vai ficar bem feliz quando eu entregar esse presente a ela, que está com saudades dos amigos e da escola. Este pacotinho é mais que uma mera lembrança, é também uma forte demonstração de carinho com os alunos”, declara o pai da Lívia.  

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança