• Professores dialogam sobre a Metodologia Satc 2030

Professores dialogam sobre a Metodologia Satc 2030

26 Fev, 2019 17:45:45 - Educação

Criciúma (SC)

“Pensar o amanhã, hoje, com o olhar no ontem”. A afirmação do professor Luiz Salomão Ribas Gomez norteou o encontro de colaboradores da Satc, na tarde dessa terça-feira (26), para a elaboração da Metodologia Satc 2030. O objetivo é construir de forma coletiva um método próprio de ensino e aprendizagem na instituição.

A proposta faz parte da Plataforma Satc 2030, iniciativa que visa impulsionar uma cultura de inovação em todas as esferas de ensino, bem como em toda a região. Na oficina dessa terça-feira, Ribas Gomez e os colaboradores começaram a traçar caminhos para a construção desta metodologia. “A ideia não é trazer algo pronto, dado, posto para que os professores sigam como uma receita de bolo. A intenção é ir construindo juntos para ao final do Programa se ter uma Metodologia Satc 2030 validada”, destacou o professor.

Uma série de ações estão ocorrendo desde o ano passado dentro da Plataforma Satc 2030. Workshops, palestras e treinamentos fazem parte do programa com duração de 18 meses. Em março, como parte do projeto, será inaugurada uma pré-incubadora, a Cocreation Satc. Dez projetos foram selecionados para serem desenvolvidos e também passaram por oficinas criativas sobre empreendedorismo.

O Satc 2030 está em consonância com a Agenda 2030, plano de ação que indica os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostas elencadas por membros da ONU que indicam metas para erradicar a pobreza e promover uma vida digna dentro dos limites do planeta. A Satc é signatária do Movimento Nacional ODS - Nós Podemos Santa Catarina.

TEXTO E FOTO /ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE