• Professores de Siderópolis se reúnem para abertura do ano letivo

Professores de Siderópolis se reúnem para abertura do ano letivo

08 Fev, 2017 16:45:14 - Educação

Siderópolis (SC)


O ano letivo nas escolas de Siderópolis foi oficialmente aberto nessa quarta-feira, 8, com o encontro de todos os professores das redes pública e particular, organizado pelo município e realizado no Centro Social Urbano (CSU) no centro da cidade. As boas vindas para mais um início de calendário escolar foram dadas pelo prefeito, Hélio Cesa, o Alemão, que destacou a vocação dos docentes e a necessidade de valorização de toda a comunidade escolar.

“A missão de um professor é repassar conhecimento e ter a certeza de que seu trabalho está sendo utilizado para transformar positivamente o cotidiano dos estudantes. O estímulo para a participação de todos, deve partir de dentro das escolas e envolver toda a comunidade”, destacou o prefeito, ao lado do vice-prefeito, Xande Feltrin e do presidente da Câmara de Vereadores, Franqui Salvaro.

A abertura do calendário escolar 2017 faz parte da semana de formação continuada organizada pela Secretaria Municipal de Educação. Durante o encontro dessa quarta-feira, os professores José Carlos Virtuoso e Miriam da Conceição Martins, ambos da Unesc, foram responsáveis pelas palestras voltadas para educação ambiental.


“O ensino de Siderópolis é diferenciado pela parceria entre as redes e também com as entidades ligadas à educação da região. Nosso trabalho é contínuo, assim como a capacitação dos profissionais e a qualificação do ensino ofertado. Temos muito orgulho dos nossos professores”, enfatizou a secretária municipal de Educação, Rosângela Rossa de Souza.

As aulas na rede pública municipal de Siderópolis iniciarão na próxima segunda-feira, dia 13. Os Centros de Educação Infantil Rosália Pierini Salvaro, da Vila São Jorge e Olírio Cesa, do bairro Dona Sebastiana, já estão funcionando desde o início de fevereiro.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

FOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança