Professores de Educação Física da Unisul participam de Congresso nos EUA

29 Mai, 2017 10:14:39 - Educação

Tubarão (SC)

Os professores do curso de Educação Física da Unisul, campus Tubarão, Ana Cristina da Silva Mendes Huber e Marcos Paulo Huber irão participar do Annual Meeting American College of Sports Medicine, que acontece dia 28 de maio a  4 junho na cidade de Denver – EUA. O congresso do Colégio Americano de Medicina do Esporte é um dos maiores do mundo e recebe profissionais de Educação Física e outros profissionais da área da saúde do mundo todo.

Para os professores Ana e Marcos que atuam na área de Personal Trainer também, a Educação Física Brasileira segue cada vez mais os preceitos da área da saúde, por isso a importância em buscar o conhecimento na fonte. “Muitas diretrizes para a prática de exercícios nas mais diversas populações são discutidas e formuladas neste congresso, incluindo atletas, idosos, adolescentes; crianças; e populações especiais”, diz Ana. “Alguns cursos importantes foram escolhidos, como por exemplo: Aspectos Relacionados a Saúde do Atleta; Exercícios Físicos na Reabilitação Cardíaca; Câncer e Exercícios; Novas Metodologias de Treinamento, dentre outras”, explica Marcos.

N último dia do evento será realizada uma visitação as instalações do Centro de Treinamento Olímpico de Denver onde parte dos atletas olímpicos Americanos realizam seus treinamentos. “O entusiasmo é grande pois Denver é conhecida como a cidade que mais proporciona saúde através do exercícios físico, inclusive com um malha de ciclovias de 1.000km e 800 bicicletas disponíveis para aluguel. Na cidade são cerca de 70 parques com espaços para práticas saudáveis”, contam os professores.

A coordenadora do curso de Educação Física, campus Tubarão, Luciane Lara Acco explica que este é um momento de muito orgulho para o curso pois a professora Ana e o professor Marcos, foram nossos alunos do curso de Educação Física do campus Tubarão e hoje fazem parte de nossa Congregação. “Eles são muito dedicados e comprometidos com sua missão, sempre buscando aperfeiçoamento e novidades na área, consequência disso é que hoje são referência nas áreas que atuam. Desejamos sucesso no evento e que tragam as novidades para nossos estudantes”.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE