• Professores da Satc produzem vídeo e viralizam na internet durante a quarentena

    Para facilitar a aproximação com alunos e aliviar as tensões causadas pelo coronavírus, educadores reproduziram o viral Desafio do Papel Higiênico

Professores da Satc produzem vídeo e viralizam na internet durante a quarentena

08 Abr, 2020 22:13:54 - Educação

Criciúma (SC)

Professores do Colégio Satc tornaram o período de quarentena mais leve e descontraído. Eles decidiram reproduzir o viral ‘desafio do papel higiênico’, como forma de estarem mais próximos dos alunos e incentivarem que continuem em casa. Despretensiosamente, o vídeo foi publicado nas redes sociais e o sucesso foi imediato. Dentro de alguns minutos, a postagem ultrapassou os 100 comentários, atingindo mais de 1,7 mil visualizações.

O vídeo foi inspirado nos alunos do 9º ano D do Colégio Satc, que também fizeram um desafio parecido. Após ver o resultado da produção dos estudantes, a professora de Química, Alessandra Vieira, foi a responsável pela convocação dos colegas. “Como eu tenho filho nessa turma, fui a mãe por trás da câmera. Quando eles terminaram, ele me mostrou e eu coloquei imediatamente no grupo dos professores. Eles adoraram...  Sabe como é professor, só precisou de um para dizer: vamos! E fomos”, conta.

As gravações foram realizadas num domingo e todo o processo, até a edição final, demorou em torno de oito horas. Cada professor gravou sua parte sem sair de casa. “Rimos muito, foi demais! A cada vídeo que chegava no grupo, um outro professor começava o seu, e assim sucessivamente. Era um misto de alegria e ansiedade”, lembra Alessandra.

Elaborar o vídeo também foi uma forma de tornar o momento da pandemia em uma fase mais leve. “Não esquecemos e nem deixamos de nos preocupar com tudo que está acontecendo, mas o bom humor sempre te leva a outras dimensões”, ressalta a professora. Conforme ela, foi uma forma de unir novamente a família, composta por professores, pais, coordenação e alunos, que até então estava distanciada por conta do coronavírus.

Professores passaram no teste, conforme avaliação dos alunos

Desta vez, os papéis inverteram e os alunos foram os responsáveis pelas avaliações dos professores. E, se depender da opinião dos estudantes, os mestres já passaram no teste. Natalia Costa, estudante do 9º ano, ajudou na edição e conta que foi gratificante fazer parte do projeto. “Não é algo que a gente espera dos professores, mas o resultado ficou incrível, fiquei muito feliz em ter participado”, diz.

Na postagem oficial, outros alunos também fizeram suas avaliações através dos comentários. “Perfeitos”, comentou Vitória. O Gabriel achou engraçado: “Esses nossos professores kkk, cada um mais divertido que o outro”. Já a Letícia disse que amou demais e aproveitou para declarar que está com saudades.

Ao ler tudo isso, a professora se emocionou e disse que sentiu que o propósito de se aproximar dos alunos foi cumprido. “O coração ficou cheio de gratidão”, disse.

LINK DO VÍDEO: CLIQUE AQUI

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal