• Professores da região participam de Seminário de Filosofia

    Alfredo Veiga Neto fará a abertura do evento

Professores da região participam de Seminário de Filosofia

16 Nov, 2016 10:09:42 - Educação

Criciúma (SC)

A Unesc recebe na quinta e sexta-feira (17 e 18/11), professores e estudantes da região para o 2º Seminário de Filosofia e Sociedade: Multiplicando Pensamentos. Durante os dois dias, teoria e prática serão abordados, com o objetivo de estabelecer discussões com planos de ação e transformação em diversas áreas do conhecimento.

O seminário terá sete eixos de trabalho: Homem, Natureza e Cultura; Linguagem, Literatura e Formação Cultural; Ontologia, Liberdade e Existência; Mística, Transcendentalidade e Religião; Filosofia e Educação; Filosofia, Ética e Estética; Filosofia Política, Democracia e Direitos Humanos. Os interessados em participar do evento, podem se inscrever até terça-feira (15/11).

A abertura do evento ocorre na quinta-feira, às 19 horas, no Auditório Edson Rodrigues, no Bloco P da Unesc, com a palestra “Multiplicando Pensamentos”, com o professor doutor em Educação da UFRGS, Alfredo Veiga Neto. O palestrante ainda coordena o Grupo de Pesquisa em Currículo e Contemporaneidade da UFRGS e integra o Grupo de Estudo e Pesquisa em Inclusão da Unisinos. Veiga tem experiência na área de Educação, atuando principalmente nos temas: currículo, estudos foucaultianos, crítica pós-estruturalista e interdisciplinaridade.

A programação do seminário conta ainda com um encontro de formação e reunião dos professores de Filosofia e Sociologia da Educação Básica e com discussões sobre cada um dos eixos temáticos do evento.

O seminário tem o apoio da Propex (Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão), UMA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação da Unesc), Secretaria de Educação de Criciúma e 20ª Gered (Gerência Regional de Educação).

Programação e inscrições
http://www.unesc.net/portal/capa/index/634/10293/


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança