• Professores da rede pública têm encontro filosófico na Unesc

    Iniciativa parte do projeto “Filosofia com Crianças”.

Professores da rede pública têm encontro filosófico na Unesc

30 Out, 2017 10:38:07 - Educação

Criciúma (SC)

Há dois anos, a professora Cristina Carla Rodrigues, da Escola Hercílio Amante de Criciúma, começou a participar do projeto de extensão da Unesc “Filosofia com crianças”. Desde então, suas aulas mudaram. Segundo ela, a forma de enxergar e levar a Filosofia até os seus alunos ganhou um novo significado. Cristina fez parte do grupo de professores que finalizaram as atividades deste semestre na tarde desta sexta-feira (27/10). 

A professora afirma que hoje consegue trabalhar de uma forma que instiga o questionamento nos alunos, tornando-os mais críticos dentro e fora da sala de aula. “O planejamento, a didática, os conteúdos tudo foi transformado desde que comecei a participar do projeto. Atuo no quinto ano, e nesta fase, dos 10 aos 11 anos de idade, eles têm muitas dúvidas. Hoje, até os pais se envolvem com a aula”, ressaltou. 

Segundo o coordenador do projeto, Jéferson de Azeredo, o projeto promove a Filosofia com o objetivo de agregar à formação e o pensamento reflexivo de cidadãos. “O projeto se prospecta numa formação integral e na capacidade do homem de se pensar e pensar o mundo em que se insere, de forma criativa e proativa”, afirma.

Para Azeredo, além de colaborar com a formação das crianças, o projeto colabora para a formação de novos profissionais, pois coloca os estudantes em contato com uma realidade que pode ser modificada para melhor. “Isso colabora com a formação de pessoas mais dispostas a transformar positivamente o espaço em que ocupam”, completa o professor.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE