• Professores da Rede Municipal trocam experiências

Professores da Rede Municipal trocam experiências

22 Ago, 2019 14:39:35 - Educação

Içara (SC)

A Formação Continuada de professores é um processo permanente de aperfeiçoamento do saber necessário a atividade docente ao longo da carreira profissional. O Governo de Içara, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, promoveu para cerca de 400 professores mais um encontro na Escola Municipal de Ensino Fundamental Quintino Rizzieri, nesta quinta-feira, dia 22. A atividade contou com a presença de profissionais de educação das cidades de Sangão e Sombrio expondo suas experiências da utilização do sistema Aprende Brasil.

Conforme a secretária de Educação, Gerusa Bolsoni, assim como Içara, as cidades vizinhas também utilizam o sistema de aprendizado Aprende Brasil, da editora Positivo e o encontro serve como uma troca de experiências sobre o processo. “Estamos usando o sistema pelo primeiro ano e isso pode gerar algumas dúvidas, portanto a importância do encontro no sentido de troca de informações, leitura e entendimento do material vamos constatando que o procedimento tende a nos auxiliar”, mencionou.

Conforme publicado no site oficial do Sistema Brasil, o procedimento foi desenvolvido com a finalidade de potencializar a qualidade do ensino nas escolas municipais do país, ofertando um conjunto especifico de soluções para rede pública de ensino. 

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE