• Professores da Rede Municipal são recepcionados com teatro e palestra

    Evento, no Rhóis, reuniu professores, diretores e agentes de serviços gerais 

Professores da Rede Municipal são recepcionados com teatro e palestra

13 Fev, 2020 10:07:36 - Educação

Içara (SC)

Cerca de 500 profissionais, entre professores, diretores e agentes de serviços gerais participaram na noite desta quarta-feira, dia 12, do evento de abertura do ano letivo 2020, no Rhóis Centro de Eventos, em Içara.

De acordo com a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Gerusa Bolsoni, este ano os trabalhos terão como tema “Plante uma árvore, colha os frutos do conhecimento”. A escolha do tema é pautada nos quatro pilares da educação para o século XXI, proposto pela Unesco.  São eles: aprender a conhecer, fazer, conviver e ser. "Vocês são os profissionais que estão com os pés fincados no solo, no chão da escola. Sejam bem vindos, agradecemos a presença de vocês, que exercem as mais diversas funções dentro da escola, todas elas importantíssimas. Desejamos que o ano de 2020 que seja abençoado. Com certeza a educação de Içara continuará sendo referência. Agradeço também a gestão do prefeito Murialdo e Sandro que tem esse olhar diferenciado da educação", enfatizou Gerusa.

A noite contou com a apresentação da peça teatral,  “Para contar estrelas”, do grupo Cirandella, de Criciúma. O evento teve ainda uma palestra com Robson Luiz Rodrigues de Lima, com a temática “mestre: aquele que transforma o saber em espanto”, que abordou temáticas como inovação, tecnologias, as transformações do modelo escolar, além da gestão de pessoas e do sucesso que uma pedagogia criativa inovadora pode garantir nas escolas.

As aulas na Rede Municipal de Ensino iniciam na próxima segunda-feira, dia 17. São atendidos atualmente 3.275 alunos no Ensino Infantil, destes 933 estudam no período integral; no Ensino Fundamental atendemos 4.111, num total de 7.386 estudantes.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança