• Professores da rede municipal apresentam atividades aos alunos por vídeos

    Opção foi encontrada para que os estudantes mantenham os estudos em dia durante a quarentena

Professores da rede municipal apresentam atividades aos alunos por vídeos

30 Mar, 2020 11:38:16 - Educação

Içara (SC)

Enquanto seguem em quarentena por conta do coronavírus, os estudantes de Içara continuam com opções para que continuem estudando direto de casa. Uma ação da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara proporciona por meio da internet, diferentes atividades aos seus alunos. Tudo é transmitido por meio de vídeos.

De acordo com a secretária Gerusa Bolsoni, o objetivo é continuar fornecendo materiais de qualidade aos alunos. “Foi uma ideia que surgiu na secretaria e os professores toparam e começaram a gravar vídeos com atividades muito legais, que estão sendo postadas nas redes sociais”, destacou.

As atividades não representam reposição de aula e, sim, uma opção a mais para os estudantes. Os vídeos com assuntos de diferentes disciplinas estão sendo postados na fã page do Facebook da Secretaria de Educação no link: https://www.facebook.com/SecEducacaoIcara.

Portal de atividades segue em funcionamento

A educação de Içara tem outras plataformas para que os estudantes mantenham os estudos. Uma delas é o portal de atividades, para que seja utilizado durante esse período de quarentena. Os exercícios podem ser conferidos no site eduicara.sytes.net.

Além do portal de exercícios, o município disponibiliza a Plataforma ON, do sistema Aprende Brasil da editora Positivo, para que eles continuem estudando. Para ter acesso, basta ter um cadastro com login e senha.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal