• Professores da Gered de participam de formação continuada do PNAIC

Professores da Gered de participam de formação continuada do PNAIC

10 Mai, 2018 16:02:54 - Educação

Criciúma (SC)

Professores e coordenadores pedagógicos das escolas estaduais da Regional de Criciúma participaram na tarde desta quinta-feira, 10, de mais uma etapa da formação continuada do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic). Coordenados pela Gerência Regional de Educação, os professores representam as mais de 30 escolas estaduais que ofertam a educação básica nos anos iniciais e finais do ensino fundamental.

“Essa é mais uma etapa importante do Pnaic onde fazemos uma reflexão sobre as práticas pedagógicas para oportunizar a aprendizagem a todos os estudantes”, destacou a coordenadora regional do pacto, Eva Regina Miranda.

Essa etapa da formação teve oito horas de duração e foi feita no auditório da Agência de Desenvolvimento Regional de Criciúma.  O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido desde 2013 pelos governos federal, estaduais e municipais, de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal