• Professoras fazem apelo na Câmara Municipal para retorno das atividades

Professoras fazem apelo na Câmara Municipal para retorno das atividades

08 Jun, 2020 19:24:38 - Educação

Criciúma (SC)

Estão suspensas, desde o dia 19 de março, as aulas nas redes pública e particular de ensino, em Santa Catarina. Para os alunos do ensino médio, fundamental e nas universidades as aulas remotas têm sido adotadas. As gestoras Gladis Eliane Soratto e Maria Cristina Pizzolo, diretoras dos Centros de Educação Infantil Jardim da Alegria e Tiquinho de Gente, respectivamente, fizeram uso do horário político na Sessão desta segunda-feira (8/6) para falar do tema e fizeram apelo para retorno das atividades.

“Escolas e faculdades tem feito da modalidade online saída para esse tempo que ficaram paradas. Só que eu gostaria de perguntar para vocês, que tem filhos pequenos, se vocês acreditam na possibilidade de aulas online para a educação infantil? Quem imagina um bebê recebendo atenção online?”, questionou Maria Cristina.

Segundo a gestora, são 68 Centros de Educação Infantil em Criciúma, entre municipais e particulares que estão sem atividade. “Em Criciúma, já tivemos uma escola fechada, alguns locais não tem caixa, outras abriram esse ano. Se as atividades não retornarem essas escolas não irão sobreviver”, completou.

Para Gladis, os colaboradores estão desanimados das atividades e com medo de perder seus empregos. “Nós estávamos preparados para um trabalho remoto de um mês, por exemplo, não para quase quatro como estamos chegando. Não sabemos hoje como vamos ter algum auxílio para garantir o pagamento de nossos colaboradores”, comentou.

As gestoras afirmaram que os Centros têm condições de manter medidas de higiene segura para a permanência das crianças nas dependências das escolas. “Por que não podemos tomar as medidas protetivas aqui? Deixem-nos voltar as nossas atividades. Esse pedido de socorro é em nome de todas as instituições. Precisamos de um olhar, uma atenção para todas as escolas, inclusive as públicas, de como estão ficando essas crianças. Sabemos o tamanho da perda social. Sabemos que a base, a raiz de tudo vem da educação infantil”, lamentaram.

Outras notícias

Implantação de novo cemitério no bairro Santa Luzia é discutida

A existência de estudo ou projeto para a compra de um terreno na Região da Grande Santa Luzia, objetivando a implantação de um novo cemitério foi questionada ao Município em requerimento apresentado pelo vereador Paulo Ferrarezi. Segundo o vereador, o cemitério existente já está atingindo sua capacidade máxima.

Participação em aulas municipais EAD é questionada

Informações sobre a receptividade dos alunos do município em relação a modalidade EAD (Ensino a Distância) foram solicitadas pelo vereador Paulo Ferrarezi. O parlamentar quer saber qual percentual de alunos estão participando ativamente das aulas e percentual de alunos optou por material impresso. A existência de algum controle de participação também foi questionada.

Vereador questiona prazo para pavimentação

Em requerimento apresentado pelo vereador Pastor Jair Alexandre ele solicita ao Executivo a data em que iniciam as pavimentações das ruas do Bairro Montevideo. Segundo o parlamentar, as ruas do bairro dispõem de apenas uma leve camada asfáltica que está bastante danificada.

Vereador questiona projeto para pavimentação em via do Bairro Cristo Redentor

A existência de projeto de pavimentação da Rua Alvorada, no Bairro Cristo Redentor, foi questionada ao Executivo pelo vereador Aldinei Potelecki. O parlamentar que saber também qual prazo para início e conclusão da obra.

Prazo para pavimentações é questionado

Em dois requerimentos encaminhados ao Município, o vereador Zairo Casagrande solicitou informações sobre início de pavimentações. O parlamentar que saber quando serão realizadas as obras de pavimentação com lajotas das Ruas Piçarras, João Manganelli, Imigrante Milanês e João Milanês, Pinheirinho Alto. E ainda, a data em que serão realizadas as obras de pavimentação das Ruas Gabriel Strachoski e Atilio Daré, Bairro Brasília.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE