• Professoras da Unisul recebem prêmio do Programa Professor Inovador

Professoras da Unisul recebem prêmio do Programa Professor Inovador

06 Out, 2017 14:11:52 - Educação

Tubarão (SC)

As professoras da Unisul Karina Valerim Teixeira Remor, campus Tubarão, e Michelle Regina da Natividade, campus Grande Florianópolis – Pedra Branca, foram as vencedoras do prêmio do Programa Professor Inovador, deste ano. Os certificados foram entregues pelo Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão, Inovação da Unisul, Hércules Araújo, na manhã de quinta-feira, dia 05/10, na Unidade Pedra Branca, durante a XII Jornada Unisul de Iniciação Científica e XII Seminário de Pesquisa.

A professora Karina Valerim Teixeira Remor, recebeu o prêmio pelo trabalho: Farmacologia Básica: Estudo sobre consumo de medicamentos e automedicação entre alunos do terceiro semestre do curso de Medicina (Unisul);  e Michelle Regina da Natividade, pelo trabalho: Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho – articulando ensino, pesquisa e extensão.


O Programa Professor Inovador tem como objetivo consolidar as atividades formativas de pesquisa e extensão previstas nos projetos pedagógicos dos cursos, como forma de articulação do ensino, pesquisa e extensão. E o prêmio visa reconhecer o mérito do professor pela contribuição dada pela melhoria da qualidade da educação superior, por meio de experiências pedagógicas inovadoras que integram o ensino, a pesquisa e a extensão.

Para o professor Hércules de Araújo estes dois eventos científicos já estão consolidados na  universidade. Este ano, com a temática “Internacionalização da Atividade Científica”, demos visibilidade para as atividades de pesquisa desenvolvidas pelos estudantes e professores dos Grupos de Pesquisa, dos Programas de Iniciação Científica e dos Programas de Stricto Sensu.  “Optamos por chamar a atenção para a internacionalização da universidade por meio da pesquisa, que é um campo fértil e que, através das redes de cooperação, pode alavancar ainda mais as nossas pesquisas e consequentemente nossa instituição”.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança