• Professora do curso de Gastronomia da Unisul harmoniza pratos e cervejas

Professora do curso de Gastronomia da Unisul harmoniza pratos e cervejas

27 Set, 2017 10:18:13 - Variedades

Tubarão (SC)

A professora do curso de Gastronomia da Unisul de Tubarão, Carmelita da Costa Jardim, é graduada em Gastronomia e mestre em Nutrição e Alimentos com enfoque em cervejas artesanais. Conhecedora dos dois universos, gastronômico e cervejeiro, recentemente foi convidada pela Revista da Cerveja – revista bimestral especializada, de âmbito nacional, que difunde a cultura cervejeira no Brasil –, para participar de matéria especial sobre harmonização de pratos culinários e cervejas artesanais.

A harmonização feita especialmente para a revista foi realizada no Sagrado Pub, em Canoas. A especialista recebeu as notas das cervejas, e a partir da aparência (cor, espuma); aroma (floral, cítrico, frutado, malte, cravo); sabor (ácida, amarga, doce ou azeda); e sensação, elaborou os pratos. A capa da revista leva a imagem do ‘Meat Ball’, prato feito de carne de porco e gado. A sobremesa foi harmonizada com a cerveja ácida de bergamota da cervejaria de Lohn Bier, de Lauro Muller.

A professora Carmelita ministra na Unisul de Tubarão o curso de extensão em Produção de Cerveja Artesanal, proposta que introduz o aluno no mundo das cervejas artesanais, dando-lhe clareza sobre as matérias primas utilizadas e todo o processo de produção. Ao realizá-lo, o aluno tem a oportunidade de participar na prática dos principais processos, conhecer a história, estilos e escolas de cervejaria no mundo, além de conhecer algumas técnicas de degustação, análise e harmonização da cerveja.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança