• Professora da Unisul é finalista no Prêmio Inovação Catarinense da Fapesc

Professora da Unisul é finalista no Prêmio Inovação Catarinense da Fapesc

17 Fev, 2020 14:11:40 - Educação

Tubarão (SC)

Com projetos na área de tecnologia e inovação, a professora Luciana Flor Correa Felipe está entre os finalistas do Prêmio Inovação Catarinense - Professor Caspar Erich Stemmer, promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc). Luciana concorre com outros dois professores na categoria Agente da Inovação. O resultado será divulgado na próxima quarta-feira (19 de fevereiro), a partir das 18h30, em cerimônia no auditório da Acate em Florianópolis.

Luciana, além de professora, também é gerente de Criatividade, Desenvolvimento e Inovação na Agência de Gestão, Desenvolvimento Científico, Tecnologia e Inovação (AGETEC) da Unisul. Seu trabalho, ao longo da carreira, alia ciência e tecnologia com educação.

Mais de 124 projetos foram escritos nessa edição do Prêmio Inovação Catarinense. Destes, 30 foram selecionados como finalistas. Confira todos que estão concorrendo no site http://bit.ly/PrêmioStemmer

Mais um representante do Sul do Estado

O criador da Piscina Vórtex, o morador de Imbituba Rafael Bach, concorre na categoria Inventor Independente. O projeto finalista do prêmio apresenta um produto desenvolvido ao longo de duas décadas para melhorar a limpeza de piscina. O novo sistema filtra a água de maneira circular, sem juntar sujeira no fundo e na superfície das estruturas. Rafael também inova ao não usar produtos químicos para o tratamento de água, mas sim plantas aquáticas que consomem a sujeira filtrada.

Saiba mais

O Prêmio Inovação Catarinense - Professor Caspar Erich Stemmer foi criado em 2008 para reconhecer e dar visibilidade a pessoas e instituições que desenvolvem conhecimento científico e tecnológico. São destacados esforços em inovação, em desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços, além de iniciativas que contribuem para o desenvolvimento econômico, social e ambiental.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE