• Professor Jordão sugere campanha para doação de livros

Professor Jordão sugere campanha para doação de livros

19 Out, 2016 12:59:19 - Política

Araranguá (SC)

Espaço para o engrandecimento do saber e do conhecimento, e grande estante de obras literárias, a Biblioteca Pública Municipal Luiz Delfino, já possui um considerável acervo de obras a disposição dos leitores, mas precisa de mais doações.

Consciente disso, o vereador Adair Jordão, Professor Jordão (PT), vai apresentar nessa quarta-feira, dia 19, a sessão da Câmara Municipal de Vereadores, indicação que pede a realização de campanha para doação de livros.

A proposta é direcionada ao Poder Executivo Municipal, por meio da Subsecretaria de Cultura, Secretaria de Educação, no sentido de que realizem uma campanha permanente, sempre no mês de outubro, para que seja feita doação de livros à Biblioteca Pública Municipal, objetivando qualificar o acervo da Biblioteca citada, bem como, incentivar a interação da comunidade por meio da leitura.

Conhecimento de causa

Docente, com licenciatura plena em Filosofia, Sociologia e Psicologia, com pós graduação em Educação Especial, o vereador Jordão, que é professor efetivo da Rede Pública Municipal de Ensino, destaca a importância da constante renovação dos livros da Biblioteca Municipal, onde alunos, professores e demais leitores precisam dispor de um acervo atualizado, livros apropriados para vestibulares e concursos públicos, bem como, computadores para pesquisas estudantis.

Dia do Livro e da Biblioteca

A Semana Nacional do Livro e da Biblioteca foi instituída pelo Decreto Nº 84.631 de nove de abril de 1980. O dia 29 de outubro é o Dia Nacional do Livro. Segundo o decreto, nessa semana, atividades folclóricas e culturais devem ser levadas a efeito em todo o país.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal