• Professor Jordão propõe isenção para idosos e deficientes físicos

Professor Jordão propõe isenção para idosos e deficientes físicos

02 Ago, 2016 09:56:52 - Política

Araranguá (SC)


Anteprojeto de lei protocolado na Câmara Municipal pretende isentar os idosos, deficientes físicos e pessoas com dificuldade de locomoção do pagamento do Estacionamento Rotativo Pago, em Araranguá. No caso dos idosos, a ideia é que o benefício seja concedido às pessoas com mais de 65 anos de idade, que receberiam uma credencial.

Duas horas


A proposta, cujo autor é o vereador Adair Jordão, Professor Jordão, determina que a credencial de isenção seja colocada no interior do veículo, em local visível, sobre o painel. “A permanência de estacionamento deverá ser de no máximo duas horas”, explica.


Outros municípios


O anteprojeto justifica que “várias municípios já isentam os idosos de pagamento nas áreas de estacionamento regulamentado”. “Eles se beneficiam em entradas de cinema, espetáculos e outras atividades culturais. No transporte coletivo já conquistaram o direito à isenção. É difícil para muitos idosos que se locomovem com seus veículos pagar o estacionamento, porque a maior parte de suas aposentadorias são direcionadas para a saúde e a alimentação”, acrescenta Jordão.


Dificuldades extras


Outro ponto mencionado pelo vereador é que idosos, deficientes físicos e pessoas com dificuldades de locomoção enfrentam dificuldades extras para chegarem até seu destino partindo das vagas hoje disponíveis nos estacionamentos. “Essa situação ocorre, especialmente, quando os estacionamentos reservados para estas categorias ficam situados distantes de locais como agências bancárias, agência do INSS, farmácias, clínicas e estabelecimentos comerciais”, afirmou Adair Jordão.


ASSESSORIA DE IMPRENSA 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE