• Professor escreve capítulo em livro internacional

Professor escreve capítulo em livro internacional

16 Nov, 2018 17:02:42 - Geral

Tubarão (SC)

O professor da Unisul, Ademar Schmitz, doutor e engenheiro, participou da elaboração de um capítulo em um livro internacional. A obra, chamada de Entrepreneurial Universities: Collaboration, Education and Policies (Universidades Empreendedoras: Colaboração, Educação e Políticas), foi lançada pela Editora Edward Elgar e traz contribuições de renomados autores mundiais sobre o tema.

Ademar esclarece que o capítulo foi escrito em conjunto com pesquisadores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), da Universidade Autônoma de Barcelona (UAB) e da Newcastle Business School (UK). “O nosso capítulo trata sobre uma abordagem sistêmica da universidade na sociedade do conhecimento”, explica.

Todo o conhecimento aplicado pelo prof. Ademar no capítulo foi resultado da experiência prática e de estudos conduzidos durante o doutorado em Engenharia e Gestão do Conhecimento, sobre a inovação e o empreendedorismo nas universidades. “A inovação e empreendedorismo são vistos, em algumas universidades, como mecanismos que ampliam as contribuições da instituição para o desenvolvimento regional, ao mesmo tempo que contribuem para a sustentabilidade da própria universidade”, finaliza Ademar.

O livro pode ser encontrado clicando aqui.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança