• Professor e atletas são convocados para Seleção Catarinense de Atletismo

Professor e atletas são convocados para Seleção Catarinense de Atletismo

01 Mar, 2019 16:01:44 - Educação

Tubarão (SC)

O professor de Educação Física da Unisul, Marcos Paulo Huber, e a atleta do Projeto Atletismo na Unisul, Karolina Teixeira, foram convocados para integrar a Seleção Catarinense de Atletismo. O atleta Mauricio Marchy também foi selecionado. A equipe embarca para Natal, no Rio Grande do Norte, em abril para participar da seletiva nacional para os Jogos Mundiais Escolares, na Croácia.

A atleta Karolina entrou no Projeto Atletismo da Unisul com apenas 13 anos. Hoje, prestes a completar 18, ela é a número um do Brasil nos Jogos Escolares em 2018. A expectativa é que a atleta consiga o tempo necessário para o mundial. “Desde fevereiro de 2018 viemos planejando para a Karolina conseguir essa vaga para a seletiva. Nossa expectativa é buscar a vaga para a etapa mundial. Temos um pensamento positivo, tendo em vista o nível que os atletas se encontram”, comenta Marcos.

“EM CINCO ANOS NO PROJETO ESTAMOS REVELANDO ALGUÉM QUE TEM A CAPACIDADE DE SER CONVOCADA PARA A SELEÇÃO NACIONAL DE ATLETISMO”

Professor Marcos sobre a atleta Karolina

Enquanto a data da seletiva não chega, os atletas e treinador organizam a parte burocrática para realizar a viagem. Para o treinador, que há dez anos se dedica à área, ser convocado sempre foi um desejo. “A meta sempre foi ser convocado, traz uma experiência maior, já que é uma competição a nível nacional, realizada em outro estado. É uma satisfação enorme”, finaliza.

A convocação do treinador é feita pelo número de atletas convocados dentro de cada clube. A Associação Desportiva Recreativa de Atletismo (ADRA) teve dois atletas selecionados e, por se enquadrar como uma das equipes que mais levou atletas no estado, o treinador Marcos foi convocado.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE