• Professor do Quintino Rizzieri aguça conhecimento dos alunos

Professor do Quintino Rizzieri aguça conhecimento dos alunos

15 Mar, 2018 15:15:24 - Educação

Içara/Jardim Elizabete (SC)

A aula show da semana foi com o Professor Ismael Dagostin, de Ciências, na Escola Municipal de Ensino Fundamental, situada no Bairro Jardim Elizabete, em Içara (SC).

Estudando as células, o professor trouxe para a sala de aula dos sextos e sétimos anos um microscópio, instrumento que possibilita estudá-las, pois são estruturas muito pequenas.

"Foi com a ajuda do microscópio que os cientistas descobriram a existência da célula. Aula prática com muita diversão e aprendizagem, aguçando a curiosidade dos alunos e o entendimento do conteúdo", comentou o professor.

Saiba mais

Ciência (do latim scientia, traduzido por "conhecimento") refere-se a qualquer conhecimento ou prática sistemáticos. Em sentido estrito, ciência refere-se ao sistema de adquirir conhecimento baseado no método científico bem como ao corpo organizado de conhecimento conseguido através de tais pesquisas.

Este artigo foca o sentido mais estrito da palavra. Embora as duas estejam fortemente interconectadas, a ciência tal como enfatizada neste artigo é muitas vezes referida como ciência experimental a fim de diferenciá-la da ciência aplicada, que é a aplicação da pesquisa científica a necessidades humanas específicas.

A ciência é o esforço para descobrir e aumentar o conhecimento humano de como o Universo funciona. Refere-se tanto à (ao):

A ciência é o conhecimento ou um sistema de conhecimentos que abarca verdades, as mais gerais e abrangentes possíveis, bem como a aplicação das leis científicas; ambas especificamente obtidas e testadas através do método científico. Nestes termos ciência é algo bem distinto de cientista, podendo ser definida como o conjunto que encerra em si o corpo sistematizado e cronologicamente organizado de todas as teorias científicas - com destaque normalmente dado para os paradigmas válidos - bem como o método científico e todos os recursos necessários à elaboração das mesmas.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE