• Professor de Portugal aborda processos criativos no design de produtos em workshop na Unesc

Professor de Portugal aborda processos criativos no design de produtos em workshop na Unesc

17 Out, 2018 14:20:37 - Educação

Criciúma (SC)

Paulo Uva falará para acadêmicos e egressos do curso de Design 

A Unesc recebe nesta sexta-feira (19/10) o designer e professor da Universidade de Aveiro, em Portugal, Paulo Uva, para o workshop “Processos Criativos no Design de Produtos”. O convidado vai conversar com estudantes da oitava fase do curso de Design – ênfase em Projeto de Produtos e designers formados pela Instituição.

A proposta do evento é discutir os processos criativos no âmbito da profissão. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas na coordenação do curso de Design, pelo telefone (48) 3431-2706, das 14 às 22 horas.

O designer português é professor auxiliar convidado na Universidade de Aveiro. Foi vice-diretor fundador do Mestrado de Engenharia e Design de Produto daquela universidade, além de ser doutorando em Design na Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa, investigador do ID+ (Instituto de Investigação em Design, Mídia e Cultura) e atuar na Universidade Europeia – Laureate. Desde 1991 é professor de Projeto em Design de Produto, Design Management, Equipamento Urbano, Metodologia, Interface, Inovação pelo Desenho, Design e Tecnologia e Biônica, tendo passado por instituições de países europeus como Portugal e Itália.

É sócio fundador da Almadesign, diretor de ateliê da Novodesign/Brandia, gestor de projetos da Modusdesign e iniciou em 2016 a Blue Grow Design yacht & Leisure. Atua como designer em projetos estratégicos, desde o espaço urbano e edifícios públicos, setor do mobiliário, vidro, cortiça, compósitos, transportes públicos, turismo, ambiente e principalmente embarcações marítimo-turísticas.

Nesta quinta-feira (18/10), às 11 horas, Paulo Uva já estará no Expomais – Encontro Sul Brasileiro de Marketing, Administração, Inovação e Sinergia, que ocorre na sede da Acic (Associação Empresarial de Criciúma), falando sobre “Design, um GPS para novos mercados”. A Unesc é uma das cocriadoras do evento.  

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança