• Professor da Unisul é nomeado comandante do 5º Batalhão

Professor da Unisul é nomeado comandante do 5º Batalhão

14 Mar, 2017 17:01:26 - Educação

Tubarão (SC)

O Tenente-Coronel Lisboa está há 25 anos na Polícia Militar e é professor da Unisul há 12 anos, na universidade ministra as disciplinas de Direito Penal e Criminologia. Ambas as experiências se complementam e permitem que ele as coloque em prática nos dois universos. Na academia orienta monografias onde procura traçar, juntamente com os alunos de direito, o perfil dos criminosos, das vítimas, localização dos crimes, horários, idades e outros detalhes que contribuem para o estudo, mas também para o dia a dia da segurança da comunidade. “Os alunos e a própria comunidade acadêmica contribuem para o aprendizado. Assim, adquire-se conhecimentos que em parceria com a prefeitura, resultarão em ações preventivas. Também sou Proerdiano, e iremos trabalhar na prevenção às drogas, intensificar a rede de vizinhos e trabalhar em campanhas no trânsito”, ressalta o novo comandante.

Na ocasião, o governo municipal se comprometeu em disponibilizar um valor mensal para manter o policiamento na Cidade de Tubarão. O prefeito Joares Ponticelli e o, agora, comandante do 5º BPM, Silvio Roberto Lisboa, assinaram durante a solenidade o convênio de Rádio Patrulha, parceria que põe a comunidade tubaronense como prioridade. “Nós vamos estabelecer, a partir do comando das duas polícias e da guarda municipal, uma profícua relação entre as forças de bem da cidade, para que possamos juntos fazer o enfrentamento à violência que tanto preocupa a nossa comunidade”, reforça o prefeito.

O Tenente-Coronel Silvio Roberto Lisboa é Bacharel em Direito, Especialista em Prevenção ao Crime, Especialista em Docência para o Ensino Superior e Especialista em Segurança Pública.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança