• Professor da Unesc apresenta trabalhos em evento nos EUA

Professor da Unesc apresenta trabalhos em evento nos EUA

21 Mai, 2019 16:44:47 - Educação

Criciúma (SC)

O professor do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva (PPGSCOL) da Unesc, Jacks Soratto, participou do 15º “Internacional Congress Of Qualitative Inquiry”, realizado na University of Illinois entre os dias 15 a 18 de maio na cidade de Champaign, nos Estados Unidos. Trata-se de um dos maiores congressos de pesquisa qualitativa do mundo e agrega pesquisadores das diversas áreas do conhecimento. 

Jacks apresentou dois trabalhos na categoria Qualitative Health Researc, destinada somente as pesquisas relacionadas à saúde. O primeiro trabalho intitulado “Terminally Ill Children and Adolescents: Social Representations of Health Professionals”, é uma síntese dos resultados de uma dissertação que orientou e discute as representações sociais de profissionais de saúde sobre crianças e adolescente em terminalidade.

Já o segundo trabalho intitulado “The Family Health Strategy in a City of Southern Brazil: Potentialities and Fragilities”, trata-se de uma análise da satisfação e insatisfação do trabalho na Estratégia Saúde da Família do município de Cocal do Sul/SC. Além da apresentações, o evento oportunizou ao professor  integrar-se a Associação Ibero Americana de Pesquisa Qualitativa, bem como estabelecer relações com pesquisadores do Chile, Colômbia e principalmente  com a Escola de Saúde Publica da George State University. "Eventos como este são muito importantes para estreitar laços internacionais com vistas a  fortalecer e qualificar ainda mais o PPGSCol, refletindo na qualidade da formação dos  mestres em Saúde Coletiva", destacou.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE