• Professor da Satc cria fonte e ganha prêmio nacional

    Prêmio Bornancini reconhece a criatividade no Design brasileiro, incentivando a inovação.

Professor da Satc cria fonte e ganha prêmio nacional

19 Dez, 2016 17:26:55 - Educação

Criciúma (SC)

Os letreiros de caminhão, criativos, ousados e engraçados, inspiraram o designer e professor da Satc Rafael Hoffmann. Foi ali que ele buscou inspiração para criar uma nova fonte, a Mantenha Distância, uma letra diferente do que já existia. E foi essa letra que chamou a atenção dos jurados do prêmio Bornancini de Design.

“Eu concorri na categoria Tipografia. Enviei duas fontes onde uma delas foi a premiada”, explica o professor. O prêmio homenageia e tem o nome de José Carlos Mário Bornancini. Ele morreu em janeiro de 2008 e deixou um expressivo legado ao design brasileiro.

Professor do curso de Design da Faculdade Satc, Hoffmann é especialista em Tipografia, apaixonado pelas letras e suas formas. “Essa foi a primeira vez que me inscrevi. Ser reconhecido no começo é muito importante, já que comecei faz pouco tempo”, conta ele.

Com realização a cada dois anos, o prêmio Bornancini tem por meta reafirmar o papel do Design como propulsor de inovação, visando a concretização de uma sociedade melhor para todos. A premiação foi criada por Norberto José Pinheiro Bozzetti arquiteto, designer e professor. Bozzetti tem inúmeras marcas, embalagens, projetos editoriais entre outros produtos gráficos criados. Também atuou na área de comunicação, publicidade e ilustração.

A fonte

A Mantenha Distância é uma fonte decorativa inspirada em um tipo específico de letreiramento comum em carrocerias e lameiras de caminhões no Brasil. Essas letras, chamadas de degradês por alguns, tem uma base quadrada ou retangular, um traço largo e pesado e cantos cortados com linhas curvas ou retas.

A conquista é comemorada pela Faculdade Satc. “Enquanto curso de Design, nos orgulhamos pelo reconhecimento que o professor Rafael Hoffmann obteve nessa premiação nacional. Seja com o prêmio Bornancini, ou com projetos como o Pintores de Letras. Isso só reafirma a qualidade dos profissionais envolvidos com o nosso curso e da qualidade repassada aos nossos acadêmicos”, pondera o coordenador de Design, Diego Piovesan Medeiros. 


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal