• Professor da Escola S de Criciúma é escolhido para programa da LEGO Education

    Iniciativa global promove o avanço gradual em robótica para alunos do ensino fundamental e médio

Professor da Escola S de Criciúma é escolhido para programa da LEGO Education

09 Out, 2020 17:25:25 - Educação

Criciúma (SC)

O professor Cleber Marinho da Escola S de Criciúma, rede de educação básica da FIESC composta por SESI e SENAI, foi selecionado para participar do SPIKE Prime Influencers – Brasil, um programa global de experimentação da LEGO Education para capacitar educadores do Brasil na nova linha educacional com foco na metodologia STEAM. Na missão de ser influenciador da LEGO, o educador passará por treinamento online e desafios semanais com a solução educacional durante quatro semanas e, paralelamente irá replicar os conteúdos, via redes sociais, para alunos e público em geral.

“A escolha acontece por questões de envolvimento com o material anteriormente. Há vários anos, a LEGO tem essa linha de robótica e materiais educacionais e, eles acompanham o envolvimento dos professores em todo o país. Fico muito contente por ter sido um dos selecionados no Brasil para essa segunda etapa e, mais legal ainda é representar a nossa Escola S de Criciúma e todo o estado de Santa Catarina. Será um desafio bem prazeroso virar um influenciador de educação relacionado a tecnologia”, pontua o professor de robótica, Cleber Marinho.

Para o professor, a iniciativa chega num momento propício, já que ocorreram diversas mudanças devido à pandemia. “Estamos vivendo um momento de ressignificação da educação. Saímos do presencial e fomos para o online e, nada mais bacana que aproximar os nossos alunos de uma nova tecnologia que a LEGO Educaction está apresentando. Vamos disponibilizar estes materiais nas redes sociais da escola, então os alunos poderão acompanhar, praticamente, em tempo real”, complementa Cleber.

"Ter um professor escolhido para ser um influenciador da LEGO na missão Spike Prime é muito importante para nós, já que essa linha educacional possui ênfase na metodologia STEAM, que é a metodologia utilizada pela escola em sala de aula. Além disso, após essa capacitação, poderemos aplicar novas tecnologias da linha Spike Prime na formação de nossos alunos, contribuindo ainda mais para um desenvolvimento completo do estudante", ressalta a supervisora do ensino médio e contraturno, Gabrieli Borges Ugioni Felipe.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal