• Proerd receberão condecoração da Câmara de Vereadores

    Educar, prevenir e conscientizar. Estes são os principais objetivos do Proerd, programa que mobiliza a classe estudantil, respectivas famílias e comunidades

Proerd receberão condecoração da Câmara de Vereadores

29 Nov, 2016 16:59:49 - Política

Araranguá (SC)

Educar, prevenir e conscientizar. Estes são os principais objetivos do Proerd, programa que mobiliza a classe estudantil, respectivas famílias e comunidades. 

Consciente do sucesso e da importância dessa ação, o presidente da Câmara, vereador Rony da Silva (DEM), propõe Moção de Reconhecimento à Polícia Militar aos coordenadores do Proerd de Araranguá (Programa Educacional de Resistência às Drogas). “Desde o início acompanho as ações do Proerd em Araranguá. Já participei de várias formaturas e testemunhei casos de vários estudantes que mudaram suas concepções de vida graças a influência desse programa. A Polícia Militar e a equipe que realiza o Proerd merece nossa gratidão, reconhecimento e aplaudo. São atitudes como esta que fazem a diferença, transformando a sociedade”, elogiou Rony.

Homenageados

A moção será abordada pela Câmara de Vereadores durante a sessão do dia 14 de dezembro. Representando o Proerd de Araranguá receberão condecorações da Câmara de Vereadores os instrutores do programa, Moisés de Bem Alano e Elienar Farias, o mentor João Batista dos Passos de Oliveira (Sargento Oliveira) e o coordenador do Proerd no 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Araranguá, Major Maike Adriano Valgas.

Conscientização

O Proerd é organizado em 10 lições ministradas durante um semestre, direcionado para os alunos do ensino fundamental, por policial militar especialmente habilitado para aplicação do programa e consiste em atividades educacionais ministradas com base em um aprendizado cooperativo e tarefas interativas, visando auxiliar os alunos a reconhecer e resistir às pressões diretas e indiretas, que levam ao consumo de drogas ou a participação em atividades violentas, através do desenvolvimento das habilidades de comunicação, autoestima, tomada de decisões e resoluções de conflitos de forma pacífica.

Multiplicando ensinamentos

Na região do Extremo Sul Catarinense, são formadas aproximadamente 3.100 crianças todo ano. O Proerd existe há 18 anos em Santa Catarina, tendo formado mais de um milhão de alunos. Já em Araranguá, o Proerd foi implantado a partir de 1999, formando, em média, 1,2 mil estudantes todos os anos.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE