• Proerd forma mais um grupo de alunos no município

    A solenidade, que aconteceu no Salão Paroquial da Igreja São Donato, contou com a presença das autoridades públicas do Município.

Proerd forma mais um grupo de alunos no município

14 Jul, 2017 10:05:31 - Segurança

Içara (SC) 

Ocorreu na última quarta-feira (12/7), no município de Içara (SC), a formatura 329 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, que concluíram o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O programa é uma iniciativa da Guarnição Especial da Polícia Militar e tem caráter social preventivo, orientando as crianças sobre os perigos do uso de drogas.

A solenidade, que aconteceu no Salão Paroquial da Igreja São Donato, no Centro da cidade, contou com a presença das autoridades públicas do Município, comandante e subcomandante da Guarnição Especial de Içara (GEIc), comandante da 1ª Cia da GEIc, instrutores e colaboradores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, pais e familiares de alunos e diretores e professores das escolas contempladas.

No decorrer da formatura os estudantes prestaram o juramento do programa, comprometendo-se a levar adiante os ensinamentos adquiridos durante as instruções. O aluno destaque de cada turma, escolhido através de uma redação, foi premiado com um mascote do Proerd. No ato, foram sorteados entre os alunos três tablets e uma bicicleta.

No encerramento, em clima de festa e descontração, os formandos cantaram a canção do Proerd.

FOTO/POLÍCIA MILITAR

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE