• Proerd forma mais de 130 crianças em Jacinto Machado

Proerd forma mais de 130 crianças em Jacinto Machado

29 Jun, 2018 14:53:54 - Segurança

Jacinto Machado (SC)

Os alunos dos 5º anos de quatro escolas municipais e três estaduais de Jacinto Machado, totalizando 136 crianças, se formaram pelo PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas, na noite de quinta-feira, 28, no ginásio Pedro Ivo Campos. O objetivo do projeto é conscientizar jovens e familiares sobre a prevenção ao uso de drogas e propagação de violência. Iniciativas como a do PROERD são benéficas para a comunidade da qual fazemos parte.

O prefeito João Batista Mezzari, o Gaiola, participou da formatura e destacou a importância de ações como esta para que as crianças e jovens fiquem longe das drogas. “Com certeza vocês estão no caminho certo e se tornarão grandes cidadãos”, reforçou.

Para o 3º sargento da Polícia Militar Valdinei Pascoali, comandante da PM de Jacinto Machado, manter a criança afastada das drogas depende de vários fatores, “e um deles é o Proerd”, completou.

Entre as premiações entregues aos alunos, estava a de melhor redação. A aluna do 5º ano da EEB Jacinto Machado, Mariah Silveira da Cruz, foi uma das  selecionadas. Na leitura do seu texto, a estudante reforçou a importância de não chegar perto das drogas. “Aprendemos muitas coisas com o Proerd e, principalmente, o mal que as drogas fazem”.

A noite de comemoração ainda teve sorteio de vários prêmios, entre eles duas bicicletas, e entrega dos certificados.

TEXTO E FOTO/ASSESSORIA DA POLÍCIA MILITAR

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE