Proerd forma mais de 120 alunos em Maracajá

05 Dez, 2017 15:32:08 - Segurança

Maracajá (SC)

Mais de 120 alunos de quintos anos de escolas públicas municipal e estadual de Maracajá serão certificados  pela Polícia Militar como habilitados pelo  Programa Educacional de Resistência as Drogas (Proerd). A solenidade será às 19h de quinta-feira (7), no Pavilhão Denei Prezalino Ramos, anexo ao Centro Esportivo Municipal Antônio da Rocha. Alunos, professores, pais e autoridades participam da certificação.

O Proerd é uma iniciativa da Polícia Militar, no qual policiais militares, fardados, treinados e com material próprio desenvolvem em sala de aula das escolas um curso de prevenção as drogas e a violência. O programa é adaptação de iniciativa semelhante criada nos Estados Unidos, na década de 1980.

"O Programa consiste em uma ação conjunta entre Polícia Militar, escolas e famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las", explica a diretora do Departamento de Educação, Cristiane Sant`Ana.  

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE