• Proerd forma 250 alunos em Urussanga

Proerd forma 250 alunos em Urussanga

31 Out, 2018 15:17:17 - Segurança

Urussanga (SC)

Os alunos do 5º ano do ensino fundamental das escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino de Urussanga, participaram na noite desta terça-feira, dia 30, da cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd. Ao todo, 250 estudantes receberam a certificação durante a cerimônia realizada no Ginásio Centenário de Urussanga.

Em execução desde 2001, em Urussanga, o Proerd é realizado pela Polícia Militar e já formou aproximadamente 5,5 mil crianças no município. O programa tem como objetivo a prevenção, ensinando as crianças a resistirem ao uso de drogas e à prática de atos violentos.

“Este é um programa muito importante para todos os nossos alunos e também para as famílias que se envolvem na proposta do Proerd. É uma grande iniciativa para promovermos a conscientização das nossas crianças”, enaltece a secretária de educação de Urussanga, Janea Possamai.

O prefeito Gustavo Cancellier, também ressaltou a importância do programa para o município. “Entendemos que o Proerd é um programa com caráter social preventivo, que objetiva manter nossas crianças bem informadas e distantes do mundo das drogas e da cadeia de problemas que as drogas trazem tanto para quem as utiliza, quanto para as famílias, comunidades, enfim, a sociedade como um todo”, enaltece Gustavo.

Durante a cerimônia também foi prestada uma homenagem ao menino Vinícius que faleceu em Urussanga e também ao Cabo Sorato, que por anos esteve como instrutor do Proerd, em Urussanga.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal