• Proerd faz cerimônia de formatura em Balneário Rincão

    Evento contou com a presença de autoridades, diretores das instituições de ensino, professores, alunos, pais, policiais militares e convidados

Proerd faz cerimônia de formatura em Balneário Rincão

11 Ago, 2017 13:40:34 - Segurança

Balneário Rincão (SC)

O Programa de Resistência às drogas e violência (Proerd) teve o encerramento das atividades neste ano nas escolas de Balneário Rincão, nesta quinta-feira, com a formatura das crianças que participaram do programa. Foram 180 alunos, distribuídos em nove turmas de duas escolas estaduais e três municipais. Os estudantes participantes do programa são das turmas de 5º ano do Ensino Fundamental.

Na cerimônia teve a entrega dos diplomas aos formandos e também a escolha dos alunos destaques de cada turma que foram presenteados. As apresentações começaram com a estudante Vitória da Silva Alfredo, sem seguida teve o balé das Bailarinas em Ação do projeto Mais Educação e finalizou com apresentação de dança dos representantes da Escola Melchíades Bonifácio Espíndola.


O prefeito Jairo Custódio ressaltou a importância do programa que vem sendo realizado no município. “Projeto educador entre as escolas e a Polícia Militar que vem trazendo muito benefícios para todos os estudantes e suas famílias”, pontuou o prefeito. Também o secretário de Educação Adroaldo Faraco falou da perseverança dos idealizadores do projeto que não medem esforços para obter êxito.

O Proerd é um programa com caráter social preventivo, que tem como objetivo prevenir o uso de drogas, inserindo nas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades para que alcancem de maneira concreta e plenamente seus sonhos de uma sociedade mais justa e mais segura. O projeto consiste em um esforço cooperativa da Polícia Militar, através dos policiais instrutores (formados pelo programa), educadores, pais e comunidade para oferecer atividades educacionais em sala de aula, a fim de prevenir ou reduzir o uso de drogas e evitar a prática de atos violentos.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal