• Proerd comemora 15 anos em Siderópolis com formatura

Proerd comemora 15 anos em Siderópolis com formatura

13 Jul, 2017 14:01:40 - Segurança

Siderópolis (SC)

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) realizou a 15ª formatura em Siderópolis e os 15 anos de atuação no município foram comemorados com homenagens aos incentivadores, durante a formatura de mais 163 estudantes. O prefeito Hélio Cesa, o Alemão, foi um dos homenageados pelo apoio integral ao programa, que em Siderópolis contribui no pagamento das despesas. “O Proerd é um dos melhores programas que já conheci. Trabalhar com os jovens e difundir a ideia de uma vida saudável, sem drogas e sem violência, é plantar sementes para garantia de um futuro mais promissor”, afirmou Alemão, destacando que nestes 15 anos já foram formados mais de quatro mil estudantes. “Aqui o programa tem parcerias importantes ao longo destes 15 anos e a os resultados positivos são sentidos por toda a população”, destacou o cabo Murilo Gonçalves, que há oito anos ministra as aulas do Proerd nas escolas municipais, estaduais e particular de Siderópolis.

Considerado um dos melhores programas de combate às drogas em Santa Catarina, o Proerd consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar (PM), Escola e a Família, com o apoio do município, por meio da Secretaria de Educação. O objetivo é capacitar jovens estudantes com informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e sem violência.

A solenidade de formatura e homenagens foi realizada no Ginásio Municipal Antônio Espíndola Ramiro e além do prefeito foram homenageados o comandante da 6ª Região de Polícia Militar, coronel Cosme Manique Barreto; o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Evandro de Andrade Fraga; o comandante da PM em Siderópolis, Sargento Anísio Fraga; o tenente Coronel Márcio Cabral; o major da PM Ronaldo da Silva Cruz; o presidente do Sindicato dos Mineiros de Siderópolis, Nilson Barzan e o próprio instrutor do programa na cidade, Murilo Gonçalves.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE