• Produtores de gado de Cocal recebem 10 toneladas de sementes

Produtores de gado de Cocal recebem 10 toneladas de sementes

26 Abr, 2017 09:47:47 - Economia

Cocal do Sul (SC)

Por meio do programa “Desenvolvimento Rural” criado pelo Governo Municipal de Cocal do Sul em parceria com a Epagri, mais de 60 agricultores foram beneficiados com a distribuição de sementes de aveia e azevém. O objetivo desta iniciativa é incentivar o produtor na utilização do azevém e aveia para melhoria da pastagem no inverno e, desta forma, garantir o alimento ao rebanho.

As sementes foram entregues na última semana na sede da Epagri do município aos produtores rurais, por meio do subsídio de 50% do valor das sementes. O ato também contou com a participação do prefeito Ademir Magagnin que acompanhou o trabalho. Ao todo foram 8 toneladas de aveia e 2 toneladas de azevém. “Este é um programa que vem dando muito certo no município, por isso que a cada ano ampliamos e, desta forma, proporcionamos mais oportunidades, fortalecemos a parceria junto aos agricultores, além de ajudar a diminuir os custos de produção e aumentar a renda dos produtores”, ressalta Magagnin. 

Além do Programa Desenvolvimento Rural, o município possui a distribuição de calcário e a análise do solo. “Nosso trabalho esta focado no incentivo a criação de gado no município. Sabemos o quanto é trabalhoso durante o inverno manter esses animais. Desta forma, não queremos que nossos produtores de gado desistam da atividade, mas que a valorize e a fortaleça cada vez mais”, observa o engenheiro da Epagri, Clayton Pereira.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal