• Produtor artesanal de Cocal fica entre os 3 primeiros no concurso de vinho

Produtor artesanal de Cocal fica entre os 3 primeiros no concurso de vinho

06 Jun, 2017 13:55:25 - Variedades

Urussanga (SC)

O desafio foi aceito e o resultado melhor do que o esperado. Assim foi a sentimento do produtor artesanal de vinho, Orivalte Pusiski, de Cocal do Sul ao participar do Concurso Regional de Vinho Goethe Artesanal que escolheu os melhores produtos feitos com esta variedade de uva.

Ao todo, sete amostras de vinhos feitos por produtores da região dos Vales da Uva Goethe foram julgadas por uma banca de especialistas na área. Os três melhores vinhos artesanais Goethe da região foram premiados com troféus.

O resultado foi conhecido na noite do último sábado (27), durante a festa Ritorno Alle Origini. Orivalte Pusiski ficou em terceiro lugar. “Essa é a primeira vez que participo, fui convidado pela Epagri depois de realizar um curso de vinificação na Estação com o Enólogo, Stevan Arcari. Aceitei sem ter a ideia que estaria entre os três primeiros. Fiquei muito surpreso de ter conquistado a classificação e ter essa avaliação tão positiva do meu vinho”, observa Orivalte.

 Este é o segundo ano que o participante produz vinho e a primeira vez que faz a bebida com a Uva Goethe. A premiação ele deve a qualidade, sabor correto, equilibrado e bem aromático. “Senti-me muito feliz com o reconhecimento. É um incentivo especialmente para quem está começando. Tenho interesse em ser produtor, mas é preciso tempo  e recursos”, finaliza Orivalte.

O Concurso Regional de Vinho Goethe Artesanal foi uma realização da Comissão Central Organizadora (CCO) do evento em parceria com a Diretoria Municipal de Agricultura e a Epagri de Urussanga. Ele visa valorizar e incentivar a produção deste produto único, bem como estimular a melhoria da qualidade dos vinhos artesanais feitos com esta uva.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE