• Produção de sorvetes é destaque na economia içarense

Produção de sorvetes é destaque na economia içarense

27 Jun, 2019 09:26:25 - Geral

Içara (SC)

Saboroso e refrescante, o picolé contribui para amenizar a sensação de calor, principalmente na temporada de verão. Em Içara, a produção tem acompanhado consideravelmente os bons números da economia. A Fábrica de Sorvetes Lelé, que está instalada no Município desde 2013, possui uma alta produtividade, chegando a um total de 140 mil unidades por mês nos meses de alta temporada, que compreende os meses de outubro a março. A empresa gera 20 empregos diretos neste período. Nos demais meses, nove funcionários realizam os trabalhos e a produção é de 21 mil unidades por mês.

De acordo com o diretor da empresa, Luiz Joaquim Elias, a projeção de desenvolvimento de Içara foi o que atraiu para que a empresa se instalasse no município. “Içara tem um grande potencial econômico e em expansão. A facilidade burocrática e carga tributária também nos motivaram a vir para cidade, além da questão de acessibilidade que também facilita muito”, pontuou.

Conforme o empreendedor, esses fatores contribuem para o crescimento da empresa e automaticamente do Município. “Futuramente, nos próximos dois anos, projetamos aumentar nossa empresa”, projetou.

Diversidade de produtos

Uma variedade de produtos despontam e desatacam a empresa, como o Lelé Cobertura, com sabor de menta com cobertura de chocolate ao leite, Lelé Frutas, com sabor de variadas frutas frescas, Lelé Leite e a linha especial de coco. De acordo com Luiz, uma gama de produtos confeccionados com padrão de qualidade faz a diferença da empresa. “Nosso diferencial é picolé de coco, que é produzido com a fruta altamente fresca e totalmente recheado”, destacou.

Assim como a Lelé, a Eskimó Sorvetes, empresa também com sede em Içara, reforça o comprometimento de contribuir para o crescimento econômico de Içara. Conforme dados divulgados recentemente pelo setor de Movimento Econômico da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), Içara, com 15%, é o município que apresenta maior crescimento econômico na região.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE