• Procuradoria Geral do Rincão solicita reforço na segurança

Procuradoria Geral do Rincão solicita reforço na segurança

19 Set, 2016 13:27:03 - Segurança

Balneário Rincão (SC)

Em meio ao clima de violência vivenciado na cidade durante este período eleitoral – e somado aos episódios decorrentes na última eleição – a Procuradoria Geral do Município de Balneário Rincão, através da titular, a advogada Angélica Zenato, protocolou neste domingo requerimento na Justiça Eleitoral solicitando reforço de policiais civis e militares e a presença de policiais federais – este último diante do aumento de crimes de cunho eleitoral - no município. O pedido serve como medida de prevenção a episódios de violência e de garantia a segurança da população.

O documento protocolado cita episódios que ocorreram em 2012, durante o período eleitoral, quando foram registrados tiros e atentados contra a Colônia de Pescadores Z-33, além de outros estabelecimentos da cidade. Também lembra o atentado contra o agora prefeito Décio Góes, que também teve a residência alvejada por cinco tiros em 2014.

Sobre os fatos mais recentes, o documento menciona o episódio registrado no último dia 19, quando em uma carreata realizada no município, houve confusão e confronto entre a Polícia Militar e manifestantes, com danos ao patrimônio público (viatura amassada).

O último ocorrido, que também resultou em danos ao patrimônio público, ocorreu no último sábado, conforme comprovado no requerimento, com pelo menos quatro disparos. “Foram disparos de arma de fogo contra a Central do Cidadão, local onde são atendidos os contribuintes, causando muitos danos e gerando medo e perplexidade em toda população”, descreve o documento protocolado hoje.

Além de reforços da equipe de segurança, a Procuradoria também solicitou a intimação do Ministério Público Eleitoral e Criminal para o conhecimento dos fatos registrados e tomada de medidas.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança