Procurador de Justiça e professor do curso de Direito da Unisul, Sidney Eloy Dalabrida, é nomeado desembargador

27 Out, 2017 10:23:58 - Educação

Palhoça (SC)

O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, nomeou o procurador de Justiça e professor do curso de Direito da Unisul, Sidney Eloy Dalabrida, o novo desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado.

O novo desembargador iniciou carreira no Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) em 1992. Como promotor de justiça, atuou nas comarcas de Jaraguá do Sul, Cunha Porã, Anchieta, Campo Erê, Pinhalzinho, Maravilha, Xaxim, Canoinhas, Lages e Capital. Em 2016, foi promovido ao cargo de procurador de justiça e passou a desempenhar suas atribuições na Procuradoria Criminal. Atuou ainda na Coordenadoria Nacional de Segurança Institucional dos Ministérios Públicos Brasileiros, vinculada ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), bem como na Coordenadoria de Inteligência e Segurança Institucional do MPSC, no Conselho do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MPSC, na Comissão de Concurso para Ingresso na Carreira do MPSC e no Conselho Penitenciário do Estado de Santa Catarina.

A coordenadora do curso de Direito da Unisul, professora Virginia Lopes Rosa, recebeu a notícia da nomeação do professor Sidney Eloy Dallabrida com muito orgulho. “O professor Sidney Eloy Dallabrida é professor da Unisul desde que a Universidade veio para Grande Florianópolis, em 1996. Inclusive eu tive a honra de tê-lo como meu professor na graduação em Direito, na primeira turma da Unidade Pedra Branca. Além de ser meu professor, foi a minha grande inspiração na área jurídica, até porque é a minha área de atuação na docência a área criminal. A sua nomeação é motivo de grande orgulho não só para mim enquanto ex-estudante e profissional da área jurídica, mas também como docente. Dallabrida sempre foi um excelente professor e um profissional exemplar. A sua nomeação foi merecidíssima, e veio para coroar toda a trajetória de sucesso”.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE