• O seminário aborda temas que envolvem legislação, cidadania e o limite entre escola e família na criação e educação de crianças e adolescentes como cidadãos em desenvolvimento

Procurador da República ministra curso em Criciúma

06 Fev, 2017 15:22:31 - Geral

Criciúma (SC)

O seminário “Família Educa, Escola Ensina”, ministrado pelo procurador da República de Brasília, Guilherme Schelb, vai ser realizado em Criciúma nos dias 7 e 8 de fevereiro, no auditório da Comunidade Evangélica Luterana Renovada. Esta é a primeira vez que o treinamento acontece na cidade. Schelb está na procuradoria há 22 anos e esta experiência também será explanada nos dois dias de curso.

O advogado Everson Pereira, representante do Programa Proteger em Santa Catarina, é o principal idealizador do evento em Criciúma. "A nossa cidade já é considerada uma referência nacional em trabalhos desenvolvidos para a proteção da criança e do adolescente. O Doutor Guilherme esteve aqui em 2014 e ficou impressionado com o nível de mobilização da sociedade civil e se colocou a disposição para ministrar este curso para nós", pontua.

O principal objetivo do curso é apresentar as leis que protegem a criança e o adolescente, respeitando sua condição de cidadão em desenvolvimento. A organização do evento reforça que o fato de ser realizado em uma igreja evangélica, não exclui o restante da sociedade do evento que é direcionado para a família, docentes, assistentes sociais e profissionais da área jurídica.

Outro ponto relevante da palestra será fortalecer a cidadania nas escolas e capacitar professores e familiares para que conheçam seus deveres e exijam seus direitos.

A carga horária do curso é de oito horas, dividas em dois encontros, sempre entre as 18h30 e 22h30. O primeiro módulo é intitulado “Violações à Dignidade Humana Especial de Crianças e Adolescentes no Brasil.”. O segundo é “Criação, Educação e Ensino dos Filhos”.

Os interessados em participar ou obter mais informações devem entrar em contato pelo telefone (48) 99624-6664 ou nos emails eversonalessandro@hotmail.com e marina.daluz@hotmail.com.br. Uma taxa de R$ 80 será cobrada para custear as despesas do seminário. Todos os participantes receberão uma certificação equivalente as oito horas de curso, através do Programa Proteger.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE