Procon: diferença de preços diminui entre as marcas de chocolates

30 Mar, 2017 17:10:17 - Geral

Içara (SC)

De uma lista padronizada pelo Procon em Santa Catarina com 34 itens, os estabelecimentos de Içara apontaram o preço em 21 opções de chocolate, mas somente 10 produtos sob concorrência. Dentre eles, a variação foi de 0,56% no Ovo Talento Quadrado de Avelãs (375g) até 22,96% no Ovo Galak (210g). No último ano, por vez, a diferença havia chego até a 33,62%. Os dados coletados entre os dias 24 e 30 de março foram apresentados nesta quinta-feira.

“É importante definir o tipo de ovo a ser comprado e realizar a pesquisa de preços. Nesse sentido, os dados do Procon podem auxiliar o consumidor”, coloca a coordenadora em Içara, Karoline Luiz Calegari Naspolini. Para não fugir do orçamento, a orientação dela é evitar que as crianças façam parte das compras devido a influência para o consumo de itens de valor maior. Além disso, os consumidores devem verificar rótulos, validade, peso líquido e composição.

“Se houver brinquedos ou outros brindes no interior do produto, o consumidor deve observar se na embalagem há o selo do Inmetro e a idade recomendável para o brinquedo. A embalagem não pode apresentar sinais de violação, furos, rasgos e partes amassadas e o produto deve estar distante de materiais de limpeza ou que apresentam odor forte e fontes de calor. As condições da embalagem são importantes para a proteção contra insetos e contaminação”, pontua.


TEXTO/ CANAL IÇARA 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal