• Procon realizará mutirão online de renegociação de dívidas

Procon realizará mutirão online de renegociação de dívidas

10 Set, 2019 09:13:56 - Geral

Içara (SC)

Em alusão ao mês de comemoração do Código de Defesa do Consumidor, o Procon de Içara irá realizar, entre os dias 16 e 20 de setembro, um mutirão online de renegociação de dívidas. A ação será pela internet, na plataforma de solução de conflitos consumidor.gov.br. De acordo com a diretora do Procon Içara, Karoline Calegari, a intenção é facilitar o acesso dos consumidores a plataforma. “Com isso, não será necessário pegar filas e tudo será facilitado pelo acesso à rede na hora de negociar as pendências financeiras”, explicou.

Para participar do mutirão online basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma consumidor.gov.br, relatar o problema, informando que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos. Após finalizar o registro, o banco ou instituição financeira tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor. No momento do preenchimento do registro, o consumidor deverá informar corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos bancos e instituições financeiras participantes.

A ação envolverá todas as instituições financeiras da plataforma, principalmente os bancos comerciais e varejo.“Acreditamos que esse mutirão pela internet vai incentivar as pessoas a negociar suas dívidas e sair dessa situação que causa diversos transtornos na vida de qualquer cidadão, muitas vezes motivada por fatores como uma doença na família ou desemprego”, avalia Karoline.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE