• Procon realiza fiscalização sobre comércio ilegal em Içara

Procon realiza fiscalização sobre comércio ilegal em Içara

07 Nov, 2019 08:37:52 - Geral

Içara (SC)

O Procon de Içara realizou uma fiscalização para apuração de denuncias relacionadas ao comércio informal. A fiscalização aconteceu no domingo, dia 3, em um estabelecimento localizado no bairro Presidente Vargas.

“A fabricação de produtos falsificados e piratas é uma prática cada vez mais comum no comércio de mercadorias do país e prejudica as vendas no comércio formal, afetando a geração de empregos, pois as mercadorias falsas normalmente possuem preços muito abaixo do valor de mercado”, comentou a diretora executiva do Procon Içara, Karoline Calegari.

Durante a atuação da equipe no local, foi orientado que os ambulantes recolhessem e não comercializassem os produtos que estavam de forma irregular, sendo também realizado um auto de constatação, para posterior verificação de infração a norma consumerista.

“Essas mercadorias são prejudiciais ao consumidor, produtos piratas não contêm código de barras ou símbolos de reciclagem e não possuem também o selo de identificação do Inmetro, o consumidor pode procurar alternativas, mas evite compra de produtos do comércio informal”, destacou Karoline.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE