Procon orienta para greve nas agências bancárias em Içara

08 Set, 2016 17:54:06 - Economia

Içara (SC)

Os bancários da região aderiram à greve nesta quinta-feira, dia 8, com a suspensão dos atendimentos nas agências, disponibilizando apenas o uso do caixa eletrônico. Com esta medida, o Procon de Içara orienta os consumidores para a utilização das cooperativas de crédito e correspondentes bancários (Correios, casas lotéricas, supermercados, entre outros).

“Estamos orientando o consumidor para evitar atraso no pagamento de boletos, faturas e demais contas”, coloca o coordenador do Procon de Içara, Diego dos Santos, alertando que a greve não isenta pagamento de juros e multas. “Já que existem outros locais disponíveis para o pagamento de boletos e outras cobranças”.

“O consumidor também pode entrar em contato com o credor e solicitar outros locais para pagamento, como internet, sede da empresa, casas lotéricas, depósitos, transferências, código de barras para pagamento nos caixas eletrônicos, pois estes estão em funcionamento”, ressalta Diego.

“Lembrando que as casas lotéricas só podem receber boletos de outros bancos com valor máximo de R$ 700 e até R$ 2 mil para os da Caixa Econômica Federal. Podendo o consumidor solicitar ao credor divisão dos boletos para efetuar os pagamentos nesses valores”, pontua.

Caso o fornecedor não disponibilize outros locais e formas de pagamento, o consumidor deve documentar esta tentativa, por meio de gravações ou solicitação de protocolo. “Com estes dados é possível registrar uma reclamação junto ao Procon”, destaca. “O consumidor não pode ser prejudicado por problemas decorrentes da greve”, finaliza. 

Para mais informações o consumidor pode procurar o Procon de Içara, situado na Rua Altamiro Guimarães, nº 356, no Centro, pelo telefone 3432-5299 ou por e-mail procon@icara.sc.gov.br.

IÇARA NEWS

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE