• Procon orienta consumidores para Black Friday

Procon orienta consumidores para Black Friday

23 Nov, 2017 17:00:27 - Variedades

Içara (SC)

A Black Friday, dia em que o comércio realiza ofertas de vários produtos, ocorre nesta sexta-feira, dia 24. O Procon Municipal de Içara alerta os consumidores para que pesquisem os preços dos produtos que pretendem comprar neste dia de promoções. Nos anos anteriores, de acordo com o PROCON de Içara, foram constatadas maquiagem de preços, com isso, a preocupação do PROCON em orientar a não fazer compras por impulso e ampliar as pesquisas. Conforme a coordenadora do Procon de Içara, Karoline Calegari, é fundamental estar atento aos preços. “Somente pesquisando antes é que o consumidor saberá si a compra vale realmente a pena”, ressaltou.

Para ela quanto maior for à antecedência e mais ampla for à pesquisa, maior será a chance de o consumidor fazer boas compras. Diante da possibilidade de um endividamento exagerado, Karoline aponta algumas dicas a serem observadas na hora da compra. “Toda vez que comprar pela internet, o consumidor tem sete dias para desistir do produto, a partir da data da entrega, previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Se após comprar o produto você constatar que o preço não valeu a pena, pode comunicar o fornecedor, preferencialmente por carta, com aviso de recebimento. Nesse caso nenhum valor poderá ser descontado daquilo que você pagou”, detalhou.

É importante comprar apenas aquilo que se precisa e que o consumidor poderá pagar, não comprometendo mais que 30% do orçamento. Em hipótese alguma contrate créditos para realizar suas compras e nunca entre no limite do cheque especial ou no crédito rotativo do cartão. Em caso de dúvida o PROCON atende de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h e também no telefone (48)3432 5299.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança