• Procon orienta comunidade na Praça Nereu Remos

    Órgão vai esclarecer dúvidas dos consumidores nesta quarta-feira (15), das 9h às 17h

Procon orienta comunidade na Praça Nereu Remos

15 Mar, 2017 09:57:45 - Geral

Criciúma (SC)

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma esclarecerá dúvidas da comunidade nesta quarta-feira (15), na Praça Nereu Ramos. A iniciativa é alusiva ao Dia Internacional do Consumidor e será realizada entre 9h e 17h.

De acordo com o coordenador do Procon de Criciúma, Gilberto Santos, um ponto de atendimento será instalado em frente ao Shopping Della. Caso necessitem abrir processos, os consumidores serão encaminhados à sede da entidade, localizada na rua Henrique Lage.

“Estaremos no Centro da cidade para auxiliar toda a comunidade. Os colaboradores do Procon estão à disposição para repassar orientações sobre direitos e deveres dos consumidores. Os moradores precisam estar bem informados”, esclarece Santos.

Dia Internacional do Consumidor

Comemorado pela primeira vez em 15 de março de 1983, o Dia Internacional do Consumidor foi instituído devido ao discurso realizado pelo ex-presidente dos Estados Unidos, John Kennedy, no dia 15 de março de 1962. Kennedy ressaltou os direitos dos consumidores.

No Brasil, o Código de Defesa do Consumidor (CDC) foi estabelecido em 11 de setembro de 1990. A lei se fortaleceu com a criação do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), em São Paulo, e incentivou a criação de Procon’s.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE