• Procon já ultrapassou número de atendimentos

Procon já ultrapassou número de atendimentos

26 Set, 2016 14:34:34 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

O Departamento Estadual de Defesa do Consumidor (Procon/SC), informou que foram registrados 113.112 atendimentos presenciais e 7.584 online até esta sexta-feira, 23. Só em atendimentos online, houve um crescimento de 7,5% em relação a todo o ano passado. Conforme o diretor do órgão, Maycon Rodrigo Baldessari, os números mostram que o consumidor está cada vez mais esclarecido. "Ele sabe dos seus direitos e busca resolver seus problemas. São diversos os fatores que acreditamos que leva a isso, como a divulgação dos direitos do consumidor via redes sociais, internet, notícias e a ampliação do número de Procons municipais”, explicou.

Em todo o ano de 2015, foram registrados 161.541 atendimentos presenciais e 7.050 atendimentos online. Baldessari destacou que, em Santa Catarina, o Procon é vinculado à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania e incentiva que os órgãos sejam instalados em todos os municípios. “No Estado, existem 95 Procons municipais. O índice de resolutividade é superior a 95% nos municipais e de cerca de 97% no Estadual”, conta.

O diretor salientou ainda que desde o inicio deste mês, os consumidores catarinenses podem solicitar ainda o bloqueio de ligações de telemarketing por meio de um link disponibilizado no site do Procon Estadual e preenchimento de um cadastro. A ferramenta foi desenvolvida pelo Ciasc. A inscrição no cadastro para o bloqueio dos contatos poderá ser feita diretamente pelo titular da linha telefônica (tanto linha fixa quanto celular) ou do correio eletrônico.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE