• Procon indica diferença de até 52,80% no preço de chocolates

Procon indica diferença de até 52,80% no preço de chocolates

26 Mar, 2018 10:27:13 - Economia

Içara (SC)

Os chocolates também podem ser salgados para quem não pesquisar preços. O bombom Ferreiro Rocher com 12 unidades, por exemplo, pode ser encontrado de R$ 16,95 a R$ 25,90 em Içara. O item compõe uma lista de 30 produtos inclusos no levantamento do Procon de Içara em cinco supermercados. “Os valores atribuídos podem variar em até 52,80%”, informa a diretora executiva, Karoline Calegari. 

Além de pesquisar os preços, a recomendação do Procon é observar ainda se o armazenamento ocorre longe de produtos que tenham odor forte e de fontes de calor. É preciso também verificar o prazo de validade, peso, quantidade, composição. Quando há brinquedos, o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e a faixa etária adequada também deve estar na embalagem.

“Os consumidores também devem prestar atenção às quantidades de cacau presente nos chocolates. De acordo com a Resolução no 264/2005, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para ser chamado de chocolate, o produto deve conter, no mínimo, 25% de sólidos totais de cacau, obtidos a partir da mistura de derivados de cacau, massa, cacau em pó ou manteiga de cacau com outros ingredientes”, alerta.

Confira os dados: A pesquisa completa do Procon de Içara está disponível na sede, na Rua Altamiro Guimarães, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, e ainda neste link.

TEXTO/CANAL IÇARA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE