• Procon Içara registra aumento de 37,7% em reclamações

Procon Içara registra aumento de 37,7% em reclamações

23 Out, 2019 19:43:09 - Geral

Içara (SC)

O Procon de Içara realizou um levantamento em que apontou aumento de 37,7% em reclamações dos consumidores neste ano. De janeiro a 22 de outubro de 2019, foram registradas 3130 reclamações, 871 atendimentos a mais que em 2018 no mesmo período. Os dados demonstram também um grau de resolutividade de 93% das demandas no órgão pelos içarenses.

“Os dados que são obtidos através do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, demonstram que o consumidor içarense está cada vez mais conhecedor de seus direitos, e que portanto, os índices de registros também elevam”, considerou a Diretora Executiva do Procon Içara, Karoline Calegari.

Entre os serviços disponibilizados pelo Procon de Içara, estão os atendimentos multi canal, informações sobre direitos do consumidor em diferentes plataformas, além de pesquisas mensais sobre o preço do combustível, que deixam o cidadão informado sobre os direitos.

“O Procon Içara demonstrou-se um órgão que possui elevado grau de credibilidade perante a população, que sabe que ao recorrer aos nossos serviços no sentido de auxiliar na resolução de seu conflito de consumo, terá mais de 90% de possibilidades de um desfecho satisfatório”, concluiu Karoline.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança