• Procon Içara realiza palestra sobre educação financeira para estudantes

    Projeto compreende expandir o assunto entre alunos do 1º ano do ensino médio

Procon Içara realiza palestra sobre educação financeira para estudantes

27 Fev, 2020 16:14:50 - Economia

Içara (SC)

O Procon de Içara esteve na manhã desta quinta-feira, dia 27, na Escola Salete Scotti dos Santos, conversando sobre educação financeira. A atividade compreende um projeto desenvolvido com os alunos do 1º ano do ensino médio. A conversa foi realizada com a participação da diretora executiva do Procon, Karoline Calegari.

De acordo com Karoline, o objetivo é fazer com que os jovens compreendam e ajudem a espalhar informações sobre este assunto. “A ideia é combater o gasto desnecessário, contribuindo com dicas, que façam com que os jovens aprendam ter um consumo consciente e transmitam aos amigos e familiares”, pontuou.

O trabalho desenvolvido na escola compreende no aprendizado de educação fiscal e financeira e terá três etapas. A primeira etapa foi desenvolvida com a parceria do Procon Içara. “Enquanto escola, precisamos preparar os alunos para a vida como cidadãos e o projeto fará com que eles tenham consciência na hora de comprar algo, se é realmente necessário e qual o retorno disto”, explicou a professora de matemática, Karine Luiz Calegari Mrotskoski.

As próximas duas etapas que serão realizadas estão sobre estudos de impostos e a união do consumo consciente e verificação de impostos sobre produtos. O projeto deverá ser finalizado até abril. “Foram dicas muito importantes que vão nos ajudar a economizar e ter consciência na hora da compra”, declarou o aluno Valentin Adael Correia. 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança