• Procon Içara realiza mutirão online de renegociação de dívidas

    Iniciativa será desenvolvida pela primeira vez no município

Procon Içara realiza mutirão online de renegociação de dívidas

10 Dez, 2018 14:20:07 - Economia

Içara (SC)

O Procon Içara realizará um mutirão online de renegociação de dívidas. A ação será via internet, por meio do site consumidor.gov.br e acontece entre os dias 13 e 14 de dezembro. Aos consumidores que tiverem dificuldades de acesso ao portal, a equipe do Procon de Içara fará um auxilio na sede do órgão.

De acordo com a diretora executiva do Procon Içara, Karoline Calegari, a iniciativa de fazer a ação pela internet busca facilitar o acesso do consumidor. “Acreditamos que esse mutirão pela internet vai incentivar as pessoas a negociar suas dívidas e sair dessa situação que causa diversos transtornos na vida de qualquer cidadão, muitas vezes motivada por fatores como uma doença na família ou desemprego”, comentou.

Para participar do mutirão online basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma consumidor.gov.br, relatar o problema, informando que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos do Procon Içara. Após finalizar o registro, o banco ou instituição financeira tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.

No momento do preenchimento do registro,  o consumidor deve informar corretamente seus dados, como telefone e e-mail para contato, pois esses vão facilitar o atendimento por parte dos bancos e instituições financeiras participantes. Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem o prazo de 20 dias para avaliar o retorno dado.

Para o atendimento presencial, o consumidor deve procurar o Procon, no horário de atendimento das 7h às 13h que fica localizado na Rua Altamiro Guimarães, 356, Centro; ou no telefone (48) 3432-5299.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE